terça-feira, 31 de agosto de 2010

Apocalypse Now - parte 1 : sucesso!

Olha aí a foto do pessoal na segunda sessão do MOFO! Nosso público está aumentando, subimos de 10 para 13 participantes. Só um não está na foto porque chegou atrasado... Avisamos a todos que chegamos até o minuto 127 do filme e na próxima sexta, dia 01/09, vamos terminar os 75 restantes. Vejam abaixo a indicação de capítulos do DVD do prof. Luis. Paramos no ítem 15 - Divertindo os garotos. Aviso importante: o filme Apocalypse Now, de 1979, tem 153 minutos e não tem duas partes. Estamos assistindo a versão do diretor lançada em 2001, que tem 49 minutos inéditos. Como a sessão começa às 20h40, reduzimos o tempo de exibição para não terminar muito tarde. Lembramos também que a divisão em capítulos do filme no DVD às vezes não obedece a critério nenhum, nem por divisão de cenas nem por sequências. Vejam os capítulos que vamos ver na sexta-feira:

6 comentários:

  1. Aeee turma... sexta to lá!!
    Que filme é mesmo!?!?

    ResponderExcluir
  2. Nossa, este blog começa a criar "mofo" mesmo, ou seria poeira? Vamos movimentar isto aqui. O que acharam de Apocalipse Now? Perdi muita coisa?

    ResponderExcluir
  3. Quando assisti o filme achei, mais engraçado do que dramático, mas por fim ele tem la seus méritos. Tanta luta para encontrar coronel Kurtz e ao chegar encontram uma realidade diferente daquelas em que se correu a trama, acho até que vale a pena assistir a segunda versão com 60 minutos a mais de remake.


    Tereza Pereira

    ResponderExcluir
  4. Apocalipse Now é uma grande produção e uma das coisas que mais me agradou foi a trilha sonora que inclui músicas dos The Doors e Rolling Stones. Só acho que o roteirista viajou um pouco na parte em que os soldados estão surfando em meio a um bombardeio, mas no geral vale a pena assistir.

    ResponderExcluir
  5. esse filme é incrivel,ja perdi as contas de quantas vezes ja assisti.
    um filme que foi dirigido pelo Coppola não pode ser ruim,sem contar que tem a atuação de Martin Sheen e Marlon Brando.
    e a cena dos helicopteros PQP ,é muito f***,filmes de guerra costumam ser muito parecidos,mas esse é especial,resumindo eu adoro esse filme.

    ResponderExcluir
  6. Um filme muito comprido e cansativo com cenas fortíssimas, eu particularmente não consegui ver até o final apesar de ter ouvido muito bem sobre ele. Quero muito ver conseguir essa façanha só tem que me sobrar umas 4 horas no dia.

    ResponderExcluir