quarta-feira, 25 de maio de 2011

A Múmia


The Mummy, Karl Freund, 1932


Sessão dia 28 de Maio às 21hs, 
no IFPR Campus Curitiba

6 comentários:

  1. Eu sempre gostei desse tipo de filme, mesmo sendo os antigos B, mas devo confessar que vi primeiro o novo The Mummy para depois ver o original, acho muito divertido os aspectos narrativos de terror que ele cria, principalmente por que ele foi o primeiro a tratar do assunto. Acho engraçado como o tema antes era considerado um terror, que fazia multidões tremerem de medo e hoje com, o remake, se transformou em uma aventura para jovens.

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei do filme, achei a narrativa bem compreensível e a movimentação de câmera é bem interessante pra época. Achei bem divertido e conseguiu prender a minha atenção até o fim. A montagem apesar de simples é bem dinâmica e atrativo.

    ResponderExcluir
  3. Filme bom! Pionerismo é sempre bacana. Pena que até hoje o enredo não muda, pode-se até florear como uma super produção mas a história é a mesma, alguém lê um pergaminho e trás de volta a vida a MÚMIA do filme. Por isso que destaco a Múmia de Karl Freund, é antigo e ultrapassado para hoje, mas além de bom filme é o original.

    ResponderExcluir
  4. Trash até o fim, com praticamente a mesma narrativa de Nosferatu e os demais filmes de monstro da época. Dá pra rir, mas também se irritar com a velha história da mocinha fácil e indefesa em perigo. Bah!

    ResponderExcluir
  5. O trash de hoje era o terror de ontem.
    Mas é um longa com potencial, para a época.
    Atuações teatrais são o forte deste filme. Me lembrou muito um episódio do Chapolin Colorado.

    ResponderExcluir
  6. acho que pra época foi um filme bem visto, de terror mesmo, hoje em dia pode ate não funcionar ou causar risos ao assisti-lo, mas vale a pena pensar que tudo tem um começo e o terror pode ter partido de filmes como este, que teve bastante coisas assim no seu tempo.

    ResponderExcluir