quarta-feira, 25 de maio de 2011

Quanto Mais Quente Melhor


Some Like It Hot, 1959, Billy Wilder


4 comentários:

  1. Odeio quando falam desse filme se referindo apenas a Marilyn Monroe, como se ela fosse a única coisa importante neste filme...
    Ora pois, está é a melhor comédia já realizada de todos os tempos: Não há como ignorar o roteiro perfeito, a estética luxuosa (e nisso eu quero falar da belíssima fotografia em p&b, dos variados cenários e dos divinos figurinos vencedores do Oscar), a direção exata e principalmente o par de protagonistas (Curtis e Lemmon): estes sim que roubam a cena do filme do começo ao fim com seus tresloucados personagens Joe/Josephine e Jerry/Daphne!!!
    Ofender ou criticar de alguma forma esse filme é, para mim, uma heresia ao cinema... Mas, como dito pelo próprio Osgood Fielding III (personagem essencial para a trama), "Ninguém é perfeito!!".

    ResponderExcluir
  2. Acho que é um roteiro bem interessante, é claro que falo isso por ser um mero espectador do cinema contemporâneo, já que na época ganhou Oscar de melhor roteiro, mas hoje por ser um tema tão clichê, não identifico como uma obra inesquecível, só mais ou menos, mas concordo com o Robson, é uma pena que se lembrem apenas deste filme pela Marilyn Monroe, os dois outros protagonistas fazem um trabalho fantástico.

    ResponderExcluir
  3. Adoro filmes de comédia e esse tem um gostinho especial, é uma comédia mais crítica. Concordo com os meus amigo quando dizem que o filme não se resume em Marilyn Monroe, mas vamos concordar além de muito bem no papél abrilhantou a trama com sua beleza estonteante.

    ResponderExcluir
  4. e um filme que tem todo credito, com uma trama interessante e um roteiro que agrada, mas não podemos deixar de falar de uma das melhores atrizes que o cinema tem visto Marilyn Monroe, pode ate ter outras boas atuações no filme mas falar deste filme sem mencionar seu nome não tem como, uma super atuação.

    ResponderExcluir