quarta-feira, 25 de maio de 2011

Sherlock Jr.



SHERLOCK, JR., Buster Keaton, 1924




5 comentários:

  1. Ao inicio da projeção de Sherlock Jr, imaginei se tratar de mais uma comedia divertidinha e banal de Buster Keaton. Porém, a uma certa altura da exibição, percebi que se tratava de algo superior às banalidades da comédia pastelão: é um filme tecnicamente impecável, com um trabalho de edição e de efeitos visuais magnífico, surpreendente para a época de sua criação e até para os nossos dias, construída de uma forma espetacular que em momento algum desrespeita os princípios do humor de Keaton.
    Até agora, a maior surpresa do MOFO na minha opinião!!!

    ResponderExcluir
  2. Esse filme é mais atrativo justamente por causa da montagem que permitiu mais ação e o tornou um diferencial para sua época. O dinamismo das cenas atrai a atenção do público e por ter traços de comédia o filme ficou mais leve. A narrativa é bem compreensível e eu particularmente gostei muito.

    ResponderExcluir
  3. É o que eu sempre falo, comédia sempre tem seus pontos positivos e ainda se a montagem for dinâmica e a narrativa envolvente fica fácil de gostar. Buster Keaton conseguiu trazer modernidade para Sherlock Jr, fugindo daquele humor pastelão que lhe era peculiar.

    ResponderExcluir
  4. Trucagens realizadas com inteligência são o ponto alto deste filme. Me lembrei muito de George Méliès. Definitivamente a montagem chama atenção neste longa, porém quando o assunto é humor prefiro Harold LLoyd

    ResponderExcluir
  5. gosto muito de comedia mas não tinha assistido nada das antigas ainda ate conhecer no mofo, acho que este filme com certeza serve de inspiração para muitas comedias, e por isso é interessante ver como tudo começou, Sherlok Jr e mais uma das obras de Buster Keaton, que como as outras que vi e bem legal e divertida.

    ResponderExcluir