sábado, 25 de junho de 2011

Noite e Neblina


Nuit et Brouillard, Alain Resnais, 1955



Para finalizar o semestre, o chocante documentário de Alain Resnais sobre o horror da Segunda Guerra.
Em exibição dia 01° de Julho, às 21 horas, no IFPR Campus Curitiba!

6 comentários:

  1. Filmes desse gênero normalmente são pensados em mostrar a desgraça e a tristezas que as pessoas presas passam, talvez para com sua época o filme tenha tido seu efeito, mas aos olhos de alguém que vê a desgraça sem censura do cinema atual, Noite e Nevoeiro é mais um entre muitos.

    ResponderExcluir
  2. É um filme chocante, principalmente para a época em que foi feito, quando nem encenações com tamanha carga dramática eram vistas ou feitas. Audacioso e corajoso, um documento histórico de uma realidade cruel - e não muito distante da atual em certos lugares do mundo.

    ResponderExcluir
  3. Este filme fechou com chave de ouro o mofo.
    chocante, deprimente, revoltante e impactante.
    Nos faz refletir, sobre como uma cultura e uma verdade pode ser vista por lentes diferentes. É mais uma prova de que antes de classificar pessoas por religião, dogma, ideologia, orientação sexual e raça, não devemos nos esquecer que elas são pessoas.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. O filme em sim é em certo momento interessante, um doc. forte com cenas impactantes, principalmente as dos corpos incinerados e tudo mais, acho que passou em um momento errado pois o curso termrminou umpouco pesado. Mais ta ai o meu relato.

    Fabiano Duarte

    ResponderExcluir
  6. e um documentário muito interessante com cenas marcantes para quem assiste, com partes reais de pessoas mortas, incinerados, a pior parte da guerra, seus campos de execução e pessoas esperando chegar a sua hora, mas vale a pena assistir .

    ResponderExcluir