quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

ACOSSADO



A Bout de Souffle,  Jean-Luc Godard, 1959



5 comentários:

  1. diretamente da Nouvelle vague na França,o filme foge padrões ''hollywoodianos'' ,inovando e criando um estilo novo de se ver e fazer cinema.essa é uma das grandes obras de Godard e teve uma participação de Truffaut(que escreveu o roteiro)os dialogos são muito bons,a montagem ,o jeito como foi filmado,enfim um filme excelente.

    ResponderExcluir
  2. Inovação?? Que inovação é essa Godard?? Fazer um filme sem pé nem cabeça, com uma qualidade técnica porcaria e um filme chato que dá sono?? É muito fácil fazer um filme porcaria e dizer que é um filme inovador pra intelectuais apreciarem só porque é diferente. Acossado deveria ser usado como método de tortura!

    ResponderExcluir
  3. Quem mais tentou assistir a um filme do Godard só por causa da música do Legião Urbana?

    Vou ser sincero, não vi o filme inteiro. Mas para quem tem um humor diferente, ele pode ser bem engraçado. Eu ri em todas as vezes que a garota de cabelo curto dá um tapa na cara de seu abusado companheiro.

    Agora falando sério. Pode até ser chato, mas é perceptível como isso influênciou tanta coisa no decorrer dos anos, desde Guy Ritchie, passando pelo estilinho "rock britânico" de ser, e até mesmo HERMES E RENATO.

    ResponderExcluir
  4. Diferente de Truffaut, Godard gostava de se re-inventar, e é neste aspecto que ele dedicou sua vida cinematográfica, Acossado prova o estilo de um diretor a frente de seu tempo. Muitos acham que ele foi apenas um diretor mediano que fez um único filme para ser lembrado, mas quantos milhares de diretores existem e existiram nos últimos 100 anos e foram esquecidos, eu digo que só é preciso de um filme para ser lembrado, e é por Acossado que ele será lembrado pelo resto da história cinematográfica.

    ResponderExcluir
  5. Dessa vez, só dessa vez... rsrsrs... vou concordar com o Rafa, o filme é chato e dá sono. Vão me desculpar, mas meu nível de inovação não conseguiu se enquadrar nesse filme. Pra mim foi um ajuntado de informações colocado de um jeito estranho.

    ResponderExcluir