quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

A General


A general, 1927
de Buster Keaton e Clyde Bruckman


7 comentários:

  1. Quando vi Buster Keaton pela primeira vez como coadjuvante de Chaplin em Limelight, pensei: "como esse cara fazia sucesso sendo tão sem graça. Ele nem dá um simples sorriso!!"...
    Depois deste filme, mudei totalmente de opinião: Keaton foi um dos maiores mestres da comédia, conseguindo em certos momentos superar os sorrisos debochados de Chaplin com sua seriedade e apatia(não estou criticando, pois também adoro Chaplin!!!).
    Para o cinema mudo, existiam os melhores representantes do humor: Keaton, Chaplin e também Harold Lloyd (veja O Caçula e Safety Last)... Porém agora, o humor empobreceu drasticamente, representado por figuras como Adam sandler, Chris Rock, Seth Rogen, Rob Schneider, etc... Em outras palavras, é a decadência da comédia Norte-americana!!! Que pena, pois jurava que Jim Carrey a salvaria...

    ResponderExcluir
  2. o filme explora bastante o humor físico,pois o filme é mudo.Buster Keaton esta muito bem nesse filme, onde tem uma capacidade incrivel de superar obstaculos que vem pelo caminho e uma grande cara de pau,que acabam deixando o filme engraçado.alem de atuar,ele escreveu o roteiro e dirigiu o filme(em parceria com Clyde Bruckman).com certeza é um filme muito melhor do que muitos filmes recentes.

    ResponderExcluir
  3. Vejo Buster Keaton como um dos maiores cômicos do cinema. Não digo superar Chaplin, mas talvez igualar se a ele.
    Parece utilizar de técnicas de acrobacias para realizar as façanhas no filme.
    o Personagem de Buster Keaton não sorri um só minuto, mas tira de você gargalhadas.
    Queria entender onde foi parar o humor limpo dos filmes... hoje humor é classificado por exageros sexuais e humor negro. Mas, A General traz o bom humor com qualidade e sem apelação. Mesmo fazendo parte do cinema mudo.
    Enfim, um clássico.

    Natalie Patricio.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. "A General" possui uma verdadeira coleção de piadas clássicas. Considerada uma verdadeira obra prima. Buster Keaton é considerado um dos gênios do cinema mudo (ator, roteirista, diretor e, muitas vezes, produtor de seus filmes). Um humor típico, desenvolvedor de situações incríveis, fez de "The General" – “A General” um dos maiores momentos da comédia do cinema mudo.

    ResponderExcluir
  6. Podemos dizer que e um classico da comedia, pois o filme apesar de mudo e muito engraçado, com muitos credito ao Buster Keaton, que lembra um pouco os filmes de Chaplin com suas acrobacias e tombos, com certeza e um filme que fica na historia.

    ResponderExcluir