quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

NOSFERATU



Nosferatu, eine Symphonie des Grauens, F.W. Murnau, 1922

13 comentários:

  1. zzzzzz... Bom filme.... zzzzzzzz.... porém a trilha original é zzzzzzz... Indico para quem sofre de insônia... zzzzzzz...
    Clássico é clássico, mas sempre perde sua força com o tempo.... zzzzzz... (exceto O Mágico de OZ!!!)... zzzzz...

    ResponderExcluir
  2. O filme é interessante, gosto da maquiagem de Nosferatu e do trabalho com expressões no filme.
    É bom para comparar com o que é feito hoje.
    Tem muito filme de terror da atualidade que não chega aos pé de nosferatu.

    ResponderExcluir
  3. Hahahaha...
    Tenho que concordar com voce Robson, o sono pegou em algumas horas, quem fala que assistiu inteiro este filme sem olhar para os lados procurando alguma outra coisa para olhar por apenas alguns segundos um pouco cor, é um mentiroso. O roteiro foi desenvolvido para ter a mesma estrutura de Dracula de Bram Stoker (direitos que na época não conseguiu, por ser muito caro), mesmo assim se tornou em um clássico, do qual todos sabem o nome do monstro.

    Alex Oliveira

    ResponderExcluir
  4. Nosferatu, produzido em 1922. E suas cenas de horror são surpreendentes ainda hoje.
    Foi baseado na também clássica história de Drácula, de Bram Stocker. A tranfiguração de Nosferatu que o figura como a mitica criatura, o vampiro.
    Figura aterrorizante. O Conde Orlock não esconde o desejo maligno, não dissimulação no que realmete Nosferatu representa, o Mal.
    "Nosferau é a palavra que se parece com o som do pássaro da morte da meia-noite".

    ResponderExcluir
  5. Tá bom que é um clássico, expressionismo alemão, linguagem de época e blá, blá, blá... mas acho que tudo isso junto é muito chato. O “Nosferatu” pode até ser uma obra de arte, até valorizo tudo isso, mas para quem prefere um filme legal a um filme, digamos, interessante é um filme “chato” que dá sono.

    ResponderExcluir
  6. É este com certeza não foi o melhor filme sobre vampiros que assisti. Porém se for analisado os registros da época e até mesmo comparando com o Drácula, fica fácil entender que era desta forma que a sociedade imaginava estes seres. Justamente por ser um filme antigo temos que dar crédito, já que tecnologia praticamente não existia. Na verdade o ser deste filme é mais uma representação folclórica de um Moroii romeno que um vampiro como Bram Stocker.

    ResponderExcluir
  7. Nosferatu só é chato por ser mudo. Para mim, qualquer imagem de personagem/ator que se torna tão icônico é merecedor de aplausos. Assim como Darth Vader, Don Vito, e John Rambo, Nosferatu é um ícone Master para o cinema. E se pararmos para pensar, a história disturbada de vampiros sanguessugas, solidão, sexo e controle mental é mais humana do que esperamos.

    E ah!!! Vale lembrar!
    SEM NOSFERATU NÃO HAVERIA "A SAGA CREPÚSCULO"
    Que é tudo de bom né gente!

    ResponderExcluir
  8. pode ser cansativo,sonolento,mudo.
    mas é um classico ,um filme que com certeza influenciou muitos outros e influencia até hoje,um filme muito importante pra história do cinema.

    ResponderExcluir
  9. É um clássico do cinema, mas realmente é bem cansativo, principalmente por ser mudo, mas deixou sua marca na história... muitos outros filmes desse gênero de vampiros e tal, só vieram a existir por causa de NOSFERATU.

    ResponderExcluir
  10. É obviamente um clássico do expressionismo alemão. Considerado uma das melhores representações do Conde Drácula de Bram Stoker, que no caso é Conde Orlok, por problemas com direitos autorais. Nosferatu parece algo do mal, assustador, um vampiro de verdade. Realmente é bem diferente do que vemos retrados nos filmes atuais. Em Nosferatu não vi ninguém brilhando.

    ResponderExcluir
  11. posso comparar nosferatu com gremlins.. um monotono e o outro dinâmico... um te faz dormir e o outra rir. Gremlins é Nosferatu melhorado milhões de vezes.... não gostei, não gosto e acho que nunca gostarei de Nosferatu, mas dos Gremlins adoro.

    ResponderExcluir
  12. Hehehe um clássico! Abriu as portas para zilhões de outras interpretações de monstro com exatamente o mesmo roteiro. Mereceria parabéns por ser o primeiro, caso não tivesse sido "ilegalmente" adaptado de uma obra literária. Bram Stocker é quem merece os elogios, a ideia foi dele!!

    ResponderExcluir
  13. nosferatu é um filme que agrada a poucos, por ser de certo modo cansativo, acho porque é mudo, mas trata bem da questão de monstros e tal, servindo de de inspiração para muitos que estão passando por ai.

    ResponderExcluir